quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alternativas de diversificação: Aviário com sistema de integração

Mônica considera que os agricultores recebem rendimentos muito pequenos, perante o esforço e dedicação despendidos no dia-a-dia. 

Na edição do programa Mundo do Tabaco, transmitida em 13 de agosto, entrevista com Mônica e Liége Kreutz (mãe e filha), realizada na propriedade onde residem, juntamente com Roque Kreutz (marido e pai, respectivamente). A propriedade fica localizada no distrito de São José da Reserva, interior de Santa Cruz do Sul. Lá, eles tocam dois aviários. Mônica é enfermeira aposentada, seu marido Roque, professor e a filha Liége, está fazendo curso técnico na área agrícola. 

A implantação dos aviários, segundo elas, foi feita via financiamento, e a produção e comercialização dos frangos, funciona num sistema de integração produtiva e de comercialização - semelhante a do tabaco - com a empresa do ramo, denominada Brasil Food (BRF). Além disso, a fala discorre também, sobre a falta de investimentos no meio rural e incentivos para os jovens que desejam continuar na agricultura.

A partir desta postagem, as entrevistas realizadas para o programa estarão disponíveis online no blog, através do site Sound Cloud, não havendo mais a necessidade de download do arquivos de áudio. Clique aqui, ou no link acima, e ouça a conversa.