domingo, 19 de maio de 2013

Ações antitabagistas realmente visam extinguir a produção de tabaco?

Foto: Fernando Franco
"Trabalhamos com três políticas prioritárias. Uma é a proibição total da propaganda e patrocínio de cigarro, outra é a proibição do fumo em ambientes fechados, a questão das leis antifumo. A outra, é o aumento do preço e impostos do cigarro", diz a jornalista Daniela Guedes.

        No programa transmitido em seis de maio, entrevista com a jornalista Daniela Guedes, da Aliança de Controle do Tabagismo - ACTBR. Em pauta, a questão da saúde, do antitabagismo em relação à importância socioeconômica da produção de tabaco. A jornalista esclarece os objetivos da ACT e também seu papel no sentido de implementar a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. 

        A conversa foi gravada durante reunião regional da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - ABRAÇO/RS, realizada no dia quatro de maio, no Sindicato dos Bancários, em Santa Cruz do Sul. Daniela participou das atividades, acompanhada da pesquisadora Carlise Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande Sul - UFRGS

        Clique aqui e ouça a entrevista online. Se preferir, nos links abaixo você também pode fazer o download. 

A ACTBR

        A Aliança de Controle do Tabagismo é uma organização não-governamental - ONG voltada à promoção de ações para a diminuição do impacto sanitário, social, ambiental e econômico gerado pela produção, consumo e exposição à fumaça do tabaco. É composta por representantes da sociedade civil comprometidos com o controle da epidemia tabagística. (Texto extraído do site da ONG, clique aqui e conheça mais).